Esperantina: Preso abre cela e três fogem de delegacia

A Delegacia Regional de Esperantina registrou a fuga de três presos neste fim de semana. O delegado plantonista Artur Leal informou ao Cidadeverde.com que um preso quebrou o cadeado da cela e fugiu com mais dois detentos.

Um outro homem que estava preso na delegacia preferiu ficar. “Ele foi autuado na Lei Maria da Penha e acho que não aproveitou para fugir porque tem a possibilidade de ser solto. Quando os presos fugiram foi ele que gritou avisando da fuga”, acredita o delegado.

Dos três fugitivos apenas um foi recapturado até a manhã desta segunda-feira (21). O delegado lamenta a fuga e diz que a delegacia de Esperantina não tem condições de abrigar detentos. Ele afirma que, na semana passada, foi solicitada a transferência dos presos para o sistema prisional, mas a ida não foi possível por falta de vagas.

“A situação da delegacia é péssima. Só dá para ficar na delegacia preso autuado por violência domestica e falta de pagamento de pensão alimentícia, que são presos mais tranquilos”, acrescentou o delegado Artur.

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.