Corso de Luzilândia terá nova edição dia 2 de março. Prepare-se!

O Corso de Luzilândia tornou-se uma das grandes atrações do carnaval de rua da região norte do Piauí onde se é reunida uma caravana de carros enfeitados e pessoas fantasiadas invadindo as principais ruas e avenidas da cidade atraindo uma multidão e a atenção da população que assistem a invasão de monstros, super-heróis, bandidos e mocinhos, entre outras fantasias, que marcaram a diversão.

Muita animação marca o Corso 2018 em Luzilândia, onde a sexta edição acontecerá sábado, 2 de março.

O evento idealizado pelo Grupo Reboque de Cultura onde sempre é escolhido um tema que lembra épocas de ouro do Carnaval de rua Luzilandense.

Com animação e criatividade, os foliões enchem de cores e alegria as principais ruas e avenidas de Luzilândia, uma multidão, que não se intimidou em cantar e dançar sucessos atuais e as tradicionais marchinhas.

O Corso de Luzilândia reune criatividade e folia. Heróis e personagens do cinema, filmes e desenhos animados dão as caras com fantasias inusitadas. A festa é bastante animada. Como já aconteceu nos últimos anos, que por meio dos apoiadores culturais mantiveram a tradição de uma das festas carnavalescas mais bonitas e tranquilas do norte do estado do Piauí.

O evento inicia com a concentração na Praça São Francisco e segue pelas ruas da cidade até a Praça João José Filho, onde os carros alegóricos são formados para que a folia siga em frente.

Três jurados escolhem as fantasias de cada categoria. Após a divulgação dos ganhadores, a folia contina.

São usados critérios para avaliação: Fantasias, envolturas, interpretação e animação. As regras também valeram para os participantes dos carros alegóricos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.