Expedição Náutica chama atenção à preservação do Parnaíba

A 9º edição da Expedição Náutica foi realizada neste final de semana chamando a atenção para a preservação do Rio Parnaíba.

A edição do ano de 2019 homenageou o centenário de Alberto Silva, o governador que mais lutou pela preservação do velho monge, o segundo maior rio do nordeste brasileiro.

Foram mais de cem embarcações que saíram do Iate Clube de Teresina no sábado ( 16 ) logo pela manhã passando pela cidade de Miguel Alves onde aconteceu, na Prainha Raimundo Miguel o encontro com bandas animando o publico. Em seguida a próxima parada, para abastecimento foi em Novo Nilo município de União, depois em Porto e em seguida em Luzilândia onde as equipes dormem para seguirem com a Expedição no dia seguinte.

Já em Luzilândia aconteceu uma grande festa na churrascaria Porto das Pedras onde reuniu quase 500 pessoas ao som das bandas, To AKi, Glória e Banda e Alvaro Pajeú.

E equipe Estreito comandada pelo empresário Sales reuniu luzilandenses, entre eles o prefeito de Joca Marques, Betão, o empresário e líder político Sales, o empresário Paulo que veio de Fortaleza entre outros amigos luzilandenses.

Vale ressaltar que todas as embarcações seguem todos os padrões de segurança impostos pela Marinha, como embarcação devidamente regularizada e habilitação dos pilotos. Carros de apoio e homens da Marinha acompanharam todo o percurso de aproximadamente 400 quilômetros entre Teresina ( inicio ) e Luis Correia.

EVENTO MOVIMENTA O TURISMO E ECONOMIA NAS CIDADES POR ONDE PASSA

Vários setores do comércio são beneficiados com a passagem da Expedição Náutica pelos municípios em especial Luzilândia.

Pousadas, restaurantes, postos de combustíveis, enfim, de um modo geral o dinheiro circula nas cidades.

Fonte e fotos: Douglas Sampagode (Luzilandianamidia.com)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.