TJ-PI atende pleitos da OAB/PI e destina juízes para Barras e Esperantina

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí atendeu a requerimentos apresentados por uma comitiva de advogados integrantes da diretoria da Subseção da OAB/PI de Barras e destinou juízes para as comarcas de Barras e Esperantina.

Segundo a presidente da subseção de Barras Dr. Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Junior, tanto as demandas do judiciário barrense e da comarca de Esperantina foram apresentadas durante uma reunião ainda em meados de fevereiro com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí Dr. Sebastião Martins.

“Nós da diretoria da subseção de Barras solicitamos que fosse destinado de forma ágil, um juiz para a comarca de Esperantina, bem como para a comarca de Barras, e essa solicitação nossa foi prontamente atendida pelo Tribunal de Justiça tendo em vista que Esperantina já conta com mais um juiz desde a última segunda – feira ( 11 ), Dr. Marcos, da mesma forma que a juíza de Barras retornou a ativa naquela comarca também” ,destacou o presidente.

Sobre o problema com a obra da construção do novo fórum de Esperantina, Dr. Carlos Junior informou que a empresa responsável pela obra já foi notificada pelo TJ e tem um prazo para regularizar as pendencias relacionadas a pagamento de operários e reinicio da obra, caso isso não aconteça, o contrato será reincidido e uma nova empresa poderá ser contratada para dar continuidade ao serviço que encontra – se paralisado no momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.