Vereador Junior Ema cobra do Executivo repasse de verbas da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Luzilândia, vereador Junior Ema, usou a tribuna na ultima sexta-feira ( 15) para cobrar do prefeito Ronaldo Gomes o repasse de verbas da Câmara Municipal.

Segundo o vereador, o repasse do mês de janeiro atrasou. O vereador procurou o setor responsável na prefeitura, onde foi avisado que o assunto teria que ser tratado com a secretária de finanças, senhora Cléia.

Segundo o vereador, a secretária de finanças lhe informou que o repasse total não foi possível por conta de um bloqueio junto ao FPM do município. Já o vereador, diz que consultou o setor jurídico e contábil da Câmara e que há outras formas de se realizar os repasses.

O vereador lamenta o fato e lembra que ali naquela Casa, existem funcionários e efetivos que devem receber até o 5º dia útil. O que não esta acontecendo.

Segundo o vereador, a prefeitura esta com um débito junto a Câmara no valor de R$ 55.000,00 ( Cinqüenta e Cinco Mil Reais) referente a fevereiro.

“ eu queria aqui me solidarizar com os funcionários desta Casa, e queria aqui pedir ao senhor prefeito para que autorize o repasse do valor devido desta Casa, já que você não respeita os vereadores, nem da situação, pelo menos respeite os funcionários desta Casa, que muitos deles são pai de família, muitos deles precisam comprar seus medicamentos do dia a dia. Evite prefeito, problemas pra você, pois você sabe que a prefeitura tem o dever e obrigação de repassar até o dia 20 de cada mês o subsidio desta Casa. Aqui temos encargos para pagar e prazos. Aqui fica esse pedido ao senhor prefeito” desabafou o presidente da Câmara, vereador Junior Ema.

Fonte: Douglas Sampagode

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.