OAB-PI e Comissão das Prerrogativas oficializam denuncias em Luzilândia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o secretario geral Leonardo Airton Pessoa, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira, o presidente da Subsecção de Barras, Carlos Augusto Júnior e advogados atuantes na região de Luzilândia (264 km de Teresina) estiveram reunidos com a delegada Ana Luiza na Delegacia Geral de Polícia em Teresina na manhã de terça-feira, 16.04. 

A OAB-PI oficializou à Delegacia Geral denúncias de abuso por parte do delegado da cidade de Luzilândia. “São atitudes que vão além da falta de urbanidade. Elas são incompatíveis com o cargo ocupado pelo delegado. Exigimos um posicionamento da corregedoria da polícia, não apenas com casos antigos, mas em relação às novas denúncias que elencamos em nosso peticionamento”, disse o presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcus Vinícius Nogueira.

“Situações de abuso de autoridade, reincidentes inclusive, não são compatíveis com o cargo e com a classe dos delegados de polícia. É preciso punição exemplar, tanto para servir de exemplo a outros que se encaminhem no mesmo excesso quanto para preservar as prerrogativas dos advogados”, finalizou Marcus Vinícius.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.