Marcelo Castro defende coincidência das eleições no Brasil

O senador Marcelo Castro (MDB) voltou a defender nesta segunda-feira (27) a coincidência das eleições no país. O parlamentar, que chegou a ser relator da reforma política em 2015, na Câmara Federal, disse que apenas uma única eleição seria importante para o Brasil.

“É muito importante para o país que as eleições sejam coincidentes. Quando fui eleito pela primeira vez em 99 meu primeiro projeto foi uma PEC pedindo a coincidência dos mandatos de presidente a vereador”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Para Castro, o mandato deveria ser de 5 anos para todos os cargos eletivos, além do fim da reeleição para cargos majoritários.

“Um mandato de 5 anos para todos os cargos eletivos, inclusive de senador e a proibição de reeleição para os cargos majoritários. Sou amplamente favorável ao fim da reeleição, coincidência das eleições e o mandato de 5 anos”, afirmou.

Um projeto semelhante já passou pela Câmara e agora aguarda manifestação dos senadores. “O senado não aprovou ainda. Na Câmara já passou”, finalizou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.