Prefeitura realiza Conferência Municipal do Direitos da Pessoa Idosa

Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, foi o tema da Conferência Municipal do Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Convivência Maria do Carmo Vilaça, e contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Rosalba Azevedo, secretária de finanças, Rosa Clea, secretária de Educação, Socorrinha Meireles, secretária de Saúde, Vilma Teresa, membros de órgãos da Assistência, membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e comunidade em geral.

Com o objetivo de discutir o tema, apresentando propostas que assegurem direitos e melhorias na vida da pessoa idosa, a Conferência foi conduzida pelo palestrante Francisco Machado, que explanou acerca do papel das políticas públicas vigentes, orientando-os quanto ao cumprimento de direitos assegurados por lei, e também sobre serviços ofertados para esse idosos, como a carteira do idoso, passe livre dentre outros.

Ainda no primeiro dia do evento, foram feitos debates, formados grupos para a apresentação de propostas e eleição de delegados. As propostas aprovadas serão apresentadas na conferência estadual da pessoa Idosa.

No segundo dia de conferência, com uma alteração na programação, o foco foi a abordagem da Assistente Social Aniele Sousa, que deu maior ênfase nos auxílios e serviços ofertados pela Assistência para o Idoso, destacando a importância da busca por esses serviços, na procura pelo atendimento nos órgãos competentes.

Finalizando a conferência, houve o momento de descontração e cuidado com a saúde, o movimento foi promovido pelo educador Físico Michel Rocha, que propôs aos participantes um alongamento e a tradicional hora da dança, levantando todos e os fazendo dançar.

“ Olhar eles assim, sorrindo felizes, me emociona, e eu faço o que gosto, isso me deixa ainda mais feliz, pois sei que eles estão alegres e empolgados”, destacou Rosalba de Azevedo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.