Passo a Frente leva Atendimento para Esperantina e Região

O programa Passo a Frente do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o CEIR ( Centro Integrado de Reabilitação) e as Prefeituras Municipais de cidades do Território dos Cocais fez a entrega de 762 equipamentos incluindo cadeiras de roda, próteses, cadeiras de banho, dentre outros.

A Solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (30/05) no Ginásio Nogueirão em Esperantina. Presentes na solenidade a Prefeita de Esperantina Vilma Amorim, a Prefeita de São João do ARRAIAL Vilma Lima, os Secretários municipais de Saúde dos municípios de Joaquim Pires, Madeiro, Morro do Chapéu, São João do Arraial e Esperantina. O Programa que foi lançado em 2016 vem beneficiando pessoas com deficiência em todo o Estado e o objetivo é descentralizar o acesso a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção dos pacientes.

Hoje foi a vez dos Municipios do Território dos Cocais serem beneficiados com este projeto. O Dr. Raimundo Dutra coordenador de programas da SASAPI representou o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto na solenidade que contou ainda com a presença da Senhora Raquel Brito – coordenadora do CEIR e de vereadores e secretários municipais de Esperantina. Centenas de pacientes foram beneficiados com os variados tipos de equipamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.