Votação do projeto que cria Departamento de Trânsito em Luzilândia é adiada

A Prefeitura de Luzilândia enviou para a Câmara Municipal o projeto que cria o Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, mas vereadores da base aliada do Governo Municipal pediram vista, e por isso não foi votado na sessão do ultimo dia 13 de setembro. A postura dos vereadores da situação causou estranheza à oposição da casa que, por isso, também voltaram atrás no parecer favorável à criação do Departamento. A decisão sobre a aprovação ou não do projeto ficou para a próxima sessão.

O Projeto para a criação do Departamento de Trânsito foi um dos encaminhamentos da Audiência Pública realizada em abril deste ano, e ficaria sob a responsabilidade da Prefeitura. A municipalização do Trânsito em Luzilândia já foi discutida na gestão passada, inclusive com a aprovação da Lei, mas o projeto, por ser impopular, não foi colocado em prática.

Mais uma vez a pauta polêmica está em discussão e causou discordância no legislativo municipal. Questões como multas, a necessidade de colocar os transportes em dias e a penalização de quem não cumprir a lei nacional de trânsito divide opiniões, tanto no legislativo como na sociedade.

Por Clica Luzilândia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.