Delegacia de Luzilândia adota sistema integrado com todo País

A Delegacia de Luzilândia agora está com uma base integrada com todo o Brasil através da plataforma de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). Os servidores da Delegacia de Polícia de Luzilândia já participaram de treinamento e capacitação para utilização do PPE e já se encontram com acesso ao sistema, que tornará os procedimentos mais dinâmicos, deixando de ser manual para aderir um sistema informatizado e padronizado.

“Isso significa que um suspeito que seja investigado no Acre, por exemplo, nós teremos acesso a toda a informação. Veículos roubados, mandados de prisão e todos os procedimentos policiais. Informações sobre foragidos da polícia em outros estados serão compartilharas em tempo real,” explica Renato Pinheiro, delegado titular da delegacia de Luzilândia.

A plataforma PPE foi idealizada pelo Governo Federal e integra a do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), que proporciona celeridade e modernização no trabalho executado pela Polícia Civil. Surgiu como uma solução de sistemas de informação e foi criado com o objetivo de contribuir com uma gestão mais eficiente dos recursos físicos e materiais disponíveis à Segurança Pública.

O sistema possibilita fazer uma varredura de informações sobre possíveis ocorrências ligadas ao mesmo individuo, registrada no PPE para qualquer policial, preparado para utilizar o sistema ter acesso. “O que se colhe de informação no acesso ao procedimento, pode e deve ser colocada em inquérito, dessa forma facilitando o cruzar de informações e a localização de possíveis criminosos”, informa o delegado Renato.

Fonte e foto: ClicaLuzilândia

Delegacia de Luzilândia adota sistema integrado com todo País

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.