Take a fresh look at your lifestyle.

Caçambeiro faz ‘faxina’ na prefeitura e demite servidores indicados por Ismar

Cobrado insistentemente por seu grupo político e por aliados, o prefeito de Luzilândia, Ronaldo Gomes, decidiu demitir todos servidores vinculados ao ex-deputado estadual Ismar Marques por laços familiares e por amizade dos quadros da Prefeitura de Luzilândia. Recentemente, mesmo sem ter ainda o aval do MDB, o ex-deputado Ismar Marques se lançou pré-candidato a prefeito de Luzilândia, rompendo definitivamente os laços políticos que levaram Ronaldo Gomes a vencer o pleito eleitoral de 2016 contra o grupo político da deputada estadual Janainna Marques. 

Para manter a palavra empenhada publicamente, o ex-deputado disse até que não se “vende” em Luzilândia. Isso porque havia uma especulação de amigos (as) dele de que estaria propenso a “valorizar o passe” para se “vender” por R$ 2 milhões de reais. Politicamente, o prefeito Ronaldo Gomes apenas segue uma “cartilha” política adotada e implantada por todos os (as) ex-prefeitos (as) do Município de Luzilândia, que sempre demitiram aquelas pessoas que não se alinhavam com a política adotada no município por eles(as).

E muitos entendem até hoje como perseguição. Ronaldo Gomes, claro, não inova. Aliás, apenas repete e cumpre o que muitos fizeram no passado: colocar no “olha da rua” que não deve seguir a orientação política dele, pessoas consideradas inconfiáveis e que não abraçam e nem devem abraçar seu projeto político de reeleição. 

Consultados, amigos políticos e aliados de Ronaldo Gomes não entendiam como o prefeito poderia conviver no processo eleitoral de 2020 com pessoas que não mereciam a confiança dele. Exigiram e o prefeito cumpriu, enfim, o que outros(as) fizeram no passado: “limpar a casa”.

Aliados entendem até que com isso Ronaldo deve adquirir mais adeptos. As demissões e exonerações na prefeitura devem continuar até o período proibitivo, três meses antes da eleição de 2020. Por conta disso está havendo um “pente-fino” em cada órgão e em cada secretaria do município para detectar pessoas ligadas, simpatizantes e seguidoras do ex-deputado Ismar Marques. 

O prefeito Ronaldo Gomes tem dito a seus correligionários e aliados que a pré-candidatura do ex-deputado a prefeito de Luzilândia conseguiu dividir e fragmentar ainda mais a família Marques. Familiares que apoiavam o ex-deputado em um passado bem recente, hoje, apoiam declaradamente a futura adversária do prefeito, a dentista Fernanda Marques, pré-candidata lançada pela deputada Janainna Marques.

Fonte: JL/Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.