Take a fresh look at your lifestyle.

Caso de COVID-19 aumenta 100% em Luzilândia e teria já vítima fatal

Em menos de uma semana os casos de Coronavírus aumenta em 100% em Luzilândia e as notícias dão conta que um senhor, de idade não revelada, que foi transferido da cidade à Parnaíba, teria morrido neste sábado, sendo o maior índice de mortalidade até agora registrado, que é de 50%.

O Piauí bateu um novo recorde de casos confirmados de Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que mais 46 pacientes testaram positivo para o novo coronavírus. Também foi confirmada a 16ª morte – a terceira na cidade de Parnaíba. A última atualização dos números foi feita às 23h de quinta-feira (23).

Mais um óbito
A morte confirmada em Parnaíba, nesta quinta-feira, foi de um homem de 64 anos que fazia tratamento contra câncer.

São 16 mortes confirmadas em todo o Piauí: Teresina (7), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Picos, São José do Divino, Bom Princípio do Piauí e Pedro II (1).

Novo recorde
É o maior número de casos confirmados em um único dia – o recorde anterior era de 28 testes positivos, número registrado na última segunda-feira (20).

Dos 263 casos confirmados em todo o Piauí desde o dia 19 de março, mais de 160 foram registrados nos últimos sete dias.

O número de mulheres infectadas supera o de homens (135 contra 128). Nesta quinta-feira, foram 25 novos casos do sexo feminino e 20 do sexo masculino.

Mais três crianças testaram positivo, sendo um casal de Teresina, ambos com um ano de idade, e um menino de 8 anos, em São Raimundo Nonato.

Mais de 360 casos suspeitos foram descartados nas últimas 24 horas.

 

 

Casos no interior
Mais quatro municípios tiveram testes positivos do novo coronavírus. Em Água Branca, foram confirmados os três primeiros casos. Os pacientes são todos homens, de 29, 67 e 87 anos – este último é hipertenso e, segundo a prefeitura do município, foi transferido para Teresina.

Também foram confirmados os primeiros casos em Nazaré do Piauí, Luzilândia e Castelo do Piauí – um em cada município.

Agora são 33 municípios com registro do novo coronavírus. Teresina reúne o maior número de casos – são 186 na capital.

Crescimento em São Raimundo Nonato
Em apenas um dia, o número de casos em São Raimundo Nonato dobrou – foi de 7 para 14. Os novos infectados são cinco homens (8, 29, 33, 45 e 68 anos) e duas mulheres (27 e 41 anos), segundo a prefeitura no Sul do estado.

São Raimundo Nonato cidade superou Parnaíba em registros fora da capital – são 10 no município do litoral.

Além de São Raimundo Nonato, foram confirmados dois novos casos em Pedro II e um em Piracuruca – o boletim da Sesapi havia inserido um caso a mais em Campo Maior, mas a informação foi retificada e o município continua com 3 registros.

Fábio Lima
[email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.