Take a fresh look at your lifestyle.

Governador autoriza ações para construção do aeródromo de Luzilândia

No início da tarde desta terça-feira (23), o governador Wellington Dias esteve em reunião com o secretário de Transportes, Hélio Isaias, por meio de uma videoconferência e discutiu sobre a atual situação de aeroportos e aeródromos de São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí, Luzilândia, Oeiras, Bom Jesus e Cajueiro da Praia.

Imagem de satélite da pista existente do aeródromo de Luzilândia

“Precisamos avançar nessa área dos aeroportos e aeródromos. Por isso chamei nosso secretário de Transportes e o coronel Leandro Castelo, chefe do Gabinete Militar, para acertamos o que é necessário para cada uma dessas pistas. Assim, autorizei algumas ações e vamos tomar providências para a política de melhoramento dos nossos aeroportos e aeródromos que são muito importantes para o desenvolvimento regional”, disse Wellington Dias.

Pista de pouso , decolagem e manobras

Em Luzilândia será dado continuidade aos projetos para a execução de pistas asfaltadas e casa de passageiro.

Terminal de passageiros

“Já estamos avançados nesta obra com a realização da desapropriação da área. O projeto já foi finalizado e aprovado perante à CGE. Estamos encaminhando agora para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que, em breve, possamos também lançar essa obra importante para a região Norte do estado e para o nosso turismo”, disse Hélio Isaias.

Cabeceira e projeto de pátio de manobras, estacionamento e acesso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.