Take a fresh look at your lifestyle.

Piauí ultrapassa 400 casos de Covid em 52 municípios; veja a lista

Atualizada às 8h01 – 28/04/2020

O Piauí ultrapassou a marca de 400 casos confirmados do novo coronavírus. Foram 44 testes positivos no estado, na última segunda-feira (27) – a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) havia divulgado 60 casos confirmados no primeiro boletim do dia, mas a informação foi corrigida no painel epidemiológico do órgão horas depois.

O número de municípios com pacientes infectados pelo novo coronavírus cresceu para 52. Barras, Corrente, Fartura do Piauí, Monsenhor Gil, Pio IX e Uruçuí entraram na lista.

Os casos em Teresina subiram de 237 para 271 em apenas 24 horas – foram 34 novos testes positivos entre domingo e segunda-feira.

Dos novos casos, 1 foi em São Raimundo Nonato, que chegou a 19 no total – e não 35 como havia sido divulgado anteriormente pela Sesapi. Ainda assim, o município é o segundo em testes positivos para o coronavírus, empatado com Parnaíba.

Também foram registrados dois novos casos em Água Branca, um em Picos e outro em Oeiras.

Em relação aos dados divulgados no domingo pela Sesapi, foi reduzido um caso de Demerval Lobão. São três pacientes monitorados pelas equipes de saúde do município – o boletim estadual havia divulgado quatro casos por erro no cadastramento de exames, segundo a prefeitura.

 

Óbitos
Pela manhã, a Prefeitura de Teresina anunciou a morte de um idoso de 95 anos, com histórico de hipertensão, morador da zona Norte da capital. Ele estava internado no Hospital Universitário.

É o sexto dia seguido com registro de pelo menos um óbito de paciente infectado pelo novo coronavírus no Piauí. São 21 mortes em um intervalo de um mês: Teresina (9), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Itaueira, São José do Divino, São Francisco do Piauí, Pedro II e Picos (1).

Internações e altas
A ocupação de leitos continua a crescer. São 158 pacientes internados, sendo 100 em leitos clínicos, 56 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em leitos de estabilização. Até agora, 121 pessoas tiveram alta.

Fábio Lima
[email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.