Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil de Luzilândia lança plataforma para receber denúncias

A Polícia Civil de Luzilândia lançou uma plataforma gratuita com o intuito de incentivar as denúncias anônimas de crimes. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, o anonimato do informante e a praticidade para fazer a denuncia pode garantir a solução mais rápida de crimes que acontecem em Luzilândia e região.

A medida visa auxiliar em investigações e resolução de crimes. O delegado Renato relata que é fato que às vezes as pessoas têm conhecimento de atos criminosos e não informam á polícia por medo de represálias ou de ser testemunha em um processo judicial.  “A mola matriz da investigação é a informação. Agora ao passar informações importantes, o cidadão poderá ter a certeza que sua identidade não será conhecida”, diz.

O canal de denúncias é uma ferramenta do Google, não há necessidade de baixar aplicativo, e de forma simples, o cidadão tem acesso a página e pode fazer a denúncia ( Clique aqui e conheça). As denúncias podem ser sobre quaisquer tipos de crimes, mas em especial, tráfico, roubo, receptação e homicídio. “Ao nos depararmos com a informação, a equipe vai confirmá-la, e sendo verídica vai subsidiar operações policiais”, explica.

 De acordo com o delegado a população de Luzilândia tem que estar engajada também na luta contra o crime. “O dever é nosso, mas a responsabilidade é de todos. Se você sabe de informações sobre um crime e se omite está sendo conivente e poderá ser a próxima vítima. Nós temos condições de combater qualquer tipo de criminoso em Luzilândia, ainda que ele esteja com um canhão, a gente vai lá”, diz.

Fonte: Clica Luzilândia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.