Take a fresh look at your lifestyle.

Vereador Cabeto testa positivo para Covid-19 em Luzilândia

O vereador luzilandense Carlos Alberto de Aguiar Garcia, de 55 anos, conhecido como Cabeto, testou positivo para Covid-19 nesta segunda (25). Após sentir alguns sintomas leves, como falta de paladar e cheiro, ele procurou o atendimento médico e realizou o teste rápido, que deu negativo para o novo coronavírus, como não melhorou dos sintomas, o vereador fez a contraprova, que o diagnosticou positivo. Luzilândia já possui 7 casos confirmados e uma 1 morte.

Cabeto informou ao Clica que está em isolamento em casa e passa bem. Os familiares também farão o teste e foram orientados a ficar no isolamento por medida de precaução. “Como o resultado do primeiro teste havia dado negativo, meu filho Garcia até tinha saído para fazer umas compras, mas agora todos nós estamos em isolamento, e eu isolado deles, mas todos em casa”, disse.

Segundo o vereador, que também tem residência em Parnaíba, ele está em Luzilândia desde o início da Pandemia e seguia as medidas de isolamento.

O Boletim divulgado pela Secretária de Saúde do Estado do Piauí – SESAPI, na noite deste domingo (24), confirmou um sétimo  caso de Covid-19 em Luzilândia. O município informa que somente seis pessoas foram diagnosticadas com coronavírus e nove casos suspeitos.  Como o resultado do exame do vereador Cabeto só chegou na manhã de hoje, ele ainda não entrou nos dados divulgados pelos autoridades de saúde. O município informou na manhã de hoje que o novo caso divulgado reside na região do Bairro São Domingos.

O Boletim do Município vem divergindo dos dados do Estado desde o caso do senhor de 68 anos que, segundo a SESAPI, veio a óbito vítima do Covid-19. A família contesta o motivo do óbito, mas não quis comentar o caso, e a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo não vindo a público explicar sua posição, também não reconhece os dados do Estado.

A Sesapi confirmou ainda o primeiro caso na cidade do Madeiro. O Piauí chegou, neste domingo (24), aos 110 óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O total de casos confirmados chegou a 3.550. Os dados também constam em boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Fonte: ClickaLuzilândia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.