Take a fresh look at your lifestyle.

Vírus mortal chega a Luzilândia e população entra em pânico com medo da pandemia que já matou milhares

A notícia que Luzilândia não queria ouvir, foi anunciada oficialmente hoje, pelo Secretaria de Saúde do Estado: Sim, Luzilândia tem seu primeiro caso registrado do mortal Corona Vírus.

Outros tantos casos podem ser anunciados nas próximas horas. COVID-19 tem sido o terror no mundo.

 

A notícia foi divulgada quando o Piauí bateu um novo recorde de casos confirmados de Covid-19. Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que mais 39 pacientes testaram positivo e foi confirmada a 16ª morte, sendo a terceira na cidade de Parnaíba.

Mortes em cidades que não se isolaram são gigantescas

A morte confirmada em Parnaíba, nesta quinta-feira, foi de um homem de 64 anos que fazia tratamento contra câncer.

São 16 mortes confirmadas em todo o Piauí: Teresina (7), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Picos, São José do Divino, Bom Princípio do Piauí e Pedro II (1).

Corpos são enterrados em covas comuns. Realidade que Luzilândia pode enfrentar.

 

Novo recorde

É o maior número de casos confirmados em um único dia – o recorde anterior era de 28 testes positivos, número registrado na última segunda-feira (20).

Dos 256 casos confirmados em todo o Piauí desde o dia 19 de março, 154 foram registrados nos últimos sete dias.

O número de mulheres infectadas supera o de homens (131 contra 125). Nesta quinta-feira, foram 21 novos casos do sexo feminino e 17 do sexo masculino.

Vírus mortal já aniquilou milhares de pessoas. Cemitério lotado de corpos, sem velório. Dos hospital para a cova.

 

Mais três crianças testaram positivo, sendo um casal de Teresina, ambos com um ano de idade, e um menino de 8 anos, em São Raimundo Nonato.

Mais de 360 casos suspeitos foram descartados nas últimas 24 horas.

Familiares nem se despedem das vítimas: “Dor horrível”, dizem parentes.

 

Luzilândia recebe a notícia de forma apavorante. Esse primeiro caso é apenas o confirmado, outros estariam em análise, o que significa que o vírus, tão mortal, que liquidou comunidades por todo o mundo, já está na terra de Luzia e pode causar grande estrago nas pessoas e na cidade.

Sem hospital preparado e com um número alto de pessoa com comorbidades (doenças que facilitam a ação do vírus no organismo infectado), o temor de cada um aumentou. A solução, que é o isolamento, algo que não estava sendo bem feito no município, só revela que teremos más notícias nos próximos dias.

Que Santa Luzia tenha piedade de nosso povo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.