Copa Piauí Norte de MTB realiza segunda etapa no Desafio dos Cocais domingo (26) em Esperantina

Copa Piauí Norte de Mountain Bike terá seis etapas em 2019. A temporada iniciou em Luzilandia e fará sua segunda prova com o Desafio dos Cocais XCM, que movimenta Esperantina (PI) no dia 26 de maio. Mais de 100 atletas já estão confirmados para a competição que distribuirá R$ 3.500 em premiação aos melhores colocados, além de bonificação à maior equipe e medalhas a todos os inscritos.

O Desafio dos Cocais será válido como segunda etapa da Copa Piauí Norte de Mountain Bike. Evento está com inscrições abertas

Serão 18 categorias em disputa, divididas em dois traçados. As classes Turismo e similares irão percorrer 47 quilômetros, num roteiro de dificuldade leve, que cruza riachos, cocais e pequenos aclives. Já a Pro, Elite e Master pedalarão por 80 quilômetros, encarando chapadas, bancos de areia e poças de lama num grande desafio.

Quem organiza o evento é o grupo Exercita Esperantina e a prova é homologada pela Federação Piauiense de Ciclismo – FCP. O município fica a 250 quilômetros da capital Teresina e, como sugere o nome da competição, em meio a região dos Cocais.

Prova deve reunir atletas de todo o Piauí e também de estados vizinhos

Copa Piauí Norte de Mountain Bike 2019

1ª etapa – 17/03 – Luzilandia
2ª etapa – 26/05 – Esperantina
3ª etapa – 07/07 – Buriti dos Lopes
4ª etapa – 11/08 – Pedro II
5ª etapa – 22/09 – Barras
6ª etapa – 06/10 – Altos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.