Prioridade: Deputado garante reeleição de Ronaldo Gomes em Luzilândia em 2020

Especial Eleições 2020: O Diretório Estadual do Solidariedade realizou, neste final de semana, o Curso de Politização que contou com a participação de 150 pré-candidatos que vão disputar as eleições do próximo ano, além do secretário nacional do partido, Luís Adriano, do vice-presidente da Fundação Primeiro de Maio, Sandoval Fernandes, e dos representantes da sigla no Piauí.

O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do Solidariedade, avaliou o encontro como positivo. “Nós tivemos dois dias de encontros e eu tenho certezaabsoluta que os nossos pré-candidatos que lá estavam saíram muito mais empolgados para se organizar para as eleições do próximo ano”, afirmou.

Questionado sobre a meta do partido para as eleições de 2020, Evaldo disse que a sigla quer eleger em Teresina em torno de 3 a 4 vereadores, além de ter a possibilidade de emplacar um vice.

Luzilândia como prioridade

“Para o interior do estado pensamos em torno de 8 a 10 prefeitos eleitos e sonhamos com a possibilidade de eleger 100 vereadores. É uma meta meia ousada, mas é uma meta que vamos estar trabalhando e nos planejando para isso, eu acho que esse modelo adotado agora requer mais atenção e mais organização por causa dos dirigentes partidários”, explicou.

Ainda de acordo com Evaldo, o partido vai focar na eleição dos prefeitos de três municípios. “Nossa prioridade, no momento, são as eleições de três prefeitos aqui no nosso estado e estamos focados nisso, na prefeitura de Valença, Luzilândia e teremos candidatos também na cidade de União. Lógico que vamos trabalhar para reeleger o Anildo Nogueira na cidade de Novo Oriente e iremos trabalhar para ter outros prefeitos em outras cidades”, declarou.

Segundo Evaldo, o partido pretende indicar o nome do vice, que deverá ser uma mulher, para compor a chapa majoritária apoiada pelo prefeito Firmino Filho.

“Estamos dialogamos com o nosso grupo lá de Piracuruca com uma possibilidade também de ter candidato a prefeito. Mas, Luzilândia, União e Valença são prioridade da prioridade e lógico que Teresina sempre é uma referência,queremos eleger 3 a 4 vereadores e ter nessa chapa majoritária do prefeito Firmino Filho, a candidatura de vice, que estamos trabalhando no nome de uma mulher”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.