Luzilandense lidera, com folga, pesquisa à Prefeitura de Esperantina

O Instituto Datamax realizou pesquisa de opinião pública no município de Esperantina-PI, no período de 24 a 25 de agosto desse ano com números sobre a corrida pré-eleitoral.

A pré-candidata do MDB, Ivanária Sampaio, esposa do deputado Themístocles Filho lidera com folga a pesquisa no município com 48,33% das intenções de votos.

O segundo pré-candidato mais bem avaliado foi o empresário Zezinho do Sorvete. Ele obteve 13% das intenções de votos.

Em terceiro colocado ficou o vereador Zé Germano (PT) com 9% e em quarto colocado aparece o empresário Erasmo Silva com 6,33% das intenções de votos.

Na pesquisa 6,33% dos eleitores entrevistados não opinaram em quem votariam nas eleições municipais do próximo ano e 17% votariam nulo e/ou em branco.

A pesquisa foi feita com 300 entrevistados na zona urbana e na zona rural do município.

Foram entrevistados moradores dos Bairros: Nova Esperança, Batista de Amorim, Centro, Bernardo Rego, Conjunto Palestina, Alecrim, Cristo Redentor, Cruzeiro, Fazendinha, Mão Santa, Morro da Chapadinha, Novo Milênio, Santa Luzia, Vila Kolping, Vila da Paz, Vila Salvador Machado, Caixa d´água e Bairro Rural, além das localidades Chapada da Limpeza, Fortaleza, Lagoa dos Macacos, Lagoa Seca, Vassouras, Vila São Bernardo, Mocós e Sítio do Alegre.

A seleção das unidades investigadas foi feita segundo procedimento aleatório e as entrevistas foram realizadas em domicílios residenciais, cujas quantidades foram distribuídas proporcionalmente ao eleitorado do município.

Os dados foram tabulados em programa de microcomputador e contém os resultados das questões formuladas com os devidos cruzamentos.

Fonte: GP1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.