Governador exonera Janainna Marques da Secretaria de Infraestrutura

O governador Wellington Dias (PT) exonerou a deputada Janainna Marques e mais 5 secretários que deixaram as pastas para reassumir mandatos enquanto deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí. No ato, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 5 de setembro, o governador nomeia novos secretários para assumir os cargos.

Na infraestrutura, a deputada Janaína Marques deixa a gestão da Secretaria com o superintendente de obras e serviços da Seinfra, Deusval Lacerda de Moraes.

Em algumas pastas, os nomes são os mesmos que assumiram a gestão no período eleitoral, quando os deputados tiveram que se afastar do Executivo para realizar campanha eleitoral.

Cultura
Com a volta do deputado Fábio Novo (PT) para a Alepi, quem assume a Secretaria de Estado de Turismo é a diretora de Unidade de Administração Financeira, Bid Lima.

Assistência Social
Com a exoneração de José Santana (MDB), quem assume a pasta da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos é sua esposa, Ana Paula Mendes.

Fundação Hospitalar
Exonerado, o deputado Pablo Dantas passa a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para o diretor financeiro da fundação, Welton Luiz Bandeira de Sousa.

Mineração
Na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias, que estava sob a gestão do deputado ai Wilson Brandão, quem assume o cargo de secretário é diretor de Energias Renováveis Howzembergson de Brito Lima.

Turismo
O deputado Flávio Nogueira Júnior deixa mais uma vez a gestão da Secretaria de Turismo sob o comando da empresária Carina Thomaz Câmara, diretora executiva na secretaria.

Os seis parlamentares retornaram à Assembleia para brigarem por indicação de emendas no Orçamento 2020 e na votação do empréstimo de R$ 1,5 bilhão para obras de infraestrutura.

A chegada surpresa dos deputados causou um alvoroço na casa e respingou no Palácio de Karnak.

A previsão é que os “secretários deputados” fiquem até dezembro e janeiro retornam as pastas.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.