Alunos de Luzilândia vão ao Rio participar Jornada científica de foguetes

A Unidade Escolar Luís Teixeira, da Rede Estadual de Ensino, é a única escola da 2ª GRE que foi selecionada para participar da Jornada de Foguetes, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, representando a cidade de Luzilândia e o Estado do Piauí. Tendo que custear as despesas com o translado, os três alunos selecionados e a escola estavam buscando formas de custear as passagens e demais despesas com a viagem. Após se reunir com o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, a Deputada Janaínna Marques conseguiu apoio para custear todas as despesas dos alunos com o evento, como passagens aéreas e hospedagem.

Os alunos da escola selecionados foram Reginaldo Cruz de Oliveira, Italo Melo de Andrade e Anderson Carlos Alves dos Santos que irão acompanhados do professor Leonardo Lopes. A escola Luís Teixeira é uma das poucas do Piauí que participaram da 13ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e lançaram seus foguetes a mais de 100 metros de distância se classificando para as Jornadas Brasileiras de Foguetes, que acontecerão em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, de outubro a dezembro de 2019.

A diretora da escola, Gardênia Boíba destaca a importância da participação dos alunos para mostrar aos demais do corpo discente, que aluno de escola pública pode sim participar de um evento fora da sua escola. “É um incentivo, me sinto orgulhosa por estes alunos e pelo professor que os incentivou a participar, vimos o esforço deles e fizemos o que foi possível para que juntos alcançássemos essa meta. Quero agradecer inicialmente ao professor Leonardo, aos alunos, pois sem eles não estaríamos entre as escolas selecionadas, agradeço ao coordenador da escola Fernando Alves que se esforçou muito, agradeço a SEDUC em nome da nossa supervisora Rita Cristiane que tem se mostrado solicita sempre que precisamos, e ao secretário de educação Ellen Gera na pessoa da Deputada Janaínna Marques, estou muito feliz, só tenho a gradecer, muito obrigado a todos”. Destaca Gardênia Boiba.

A MOBFOG e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

A MOBFOG e a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Fonte: ClicaLuzilândia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.