Greenwald: ‘Moro protege família Bolsonaro para avançar na carreira política’

O premiado jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, afirmou nesta quinta-feira (21) que o ministro Sérgio Moro protege a família Bolsonaro para avançar em sua recente carreira política.
Autor da hashtag #tictac, que apavora o presidente Jair Bolsonaro e seus familiares, Greenwald se refere às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, que bateram à porta do vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo.

O que Glenn quis dizer, com sua espiritualidade e elegância, é que o ex-juiz faz do saco do chefe um corrimão para seu sucesso na política. Traduzindo no bom português: Moro virou no maior puxa saco da República.

O jornalista responsável pela Vaza Jato recorreu a conversas divulgadas pelo Intercept, em julho, para recordar o que fãs –dentro do Ministério Público Federal e da força-tarefa Lava Jato– pensavam e diziam sobre Sérgio Moro: ‘que ele protegeria a família Bolsonaro para avançar em sua própria carreira’.

A tuitada ácida de Glenn Greenwald se deu durante um debate com o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), nas redes sociais:

“Impressionante esse interesse repentino do Sérgio Moro pelo caso Marielle… Depois de passar mais de 600 dias em silêncio sobre o assassinato, de uma hora para outra ele resolveu entrar com tudo nessa história. Por que será?”, questionou o parlamentar.

Fonte: Esmael Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.