Jackeline Aguiar ganha apoio de Ismar e Themístocles Filho a prefeita

Jackeline Aguiar é apoiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho, praticamente o “dono” do MDB no Piauí. Em seus discursos nos últimos meses, Thamístocles não poupa elogios a Jackeline, que, segundo ele, está preparada para ser prefeita de Luzilândia

Nesta sexta-feira (13), em entrevista concedida em Luzilândia, Ismar Marques (MDB) colocou sua provável candidatura a prefeito nas mãos do povo.

O ex-deputado fez questão de dizer que já foi eleito por duas vezes prefeito de Luzilândia. E que no momento se encontra sem mandato eletivo. Para voltar à política como prefeito, o ex-parlamentar disse que nada depende dele, mas do povo, que deverá decidir sobre seu futuro político.

Com a declaração pública, de que se depender do povo poderá ser candidato a prefeito, Ismar Marques inviabiliza por completo a possível candidatura da atual vice-prefeita de Luzilândia, Jackeline Aguiar, também do MDB, prima legítima dele. O grupo político da vice-prefeita tem um projeto para que ela possa substituir o atual prefeito Ronaldo Gomes (PTC) em 2020. Em 2016, Jackeline cedeu a vaga para Ronaldo, colocando-se como vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito, mas com o andar da carruagem os dois se desentendera, e, hoje, são adversários.

Jackeline Aguiar tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Themístocles Filho, praticamente o “dono” do MDB no Piauí. Em seus discursos nos últimos meses em Luzilândia e em municípios circunvizinhos, Themístocles não tem poupado elogios a Jackeline, que, segundo ele, está preparadíssima para ser prefeita de Luzilândia.

Com o “implícito” lançamento ao vivo da candidatura de Ismar Marques por ele mesmo, agora são três (03) os grupos políticos que podem se enfrentar na eleição de 2020 no Município de Luzilândia. De um lado, o atual prefeito Ronaldo Gomes (PTC), que deverá concorrer à reeleição. Do outro, o grupo da deputada Janainna Marques, que deverá apresentar o nome da irmã dela, Fernanda Marques, como candidata a prefeita pelo PTB, apoiada pelo então governador Wellington Dias. Em outra vertente, o grupo liderado pelo ex-deputado Ismar Marques, que, “se for o desejo do povo”, como disse o ex-parlamentar, poderá também concorrer à Prefeitura de Luzilândia.

Na entrevista desta sexta-feira, Ismar Marques citou uma declaração gravada em um áudio do senador Ciro Nogueira (PP) com o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages. O ex-prefeito aconselhou o senador a apoiar a provável candidatura a prefeito de Luzilândia do vereador Júnior Ema. Para Ismar, neste caso, seria uma candidata apoiada pelo governador e um outro candidato apoiado pelo senador.

Sobre dinheiro para a campanha eleitoral o ex-deputado disse que não tem. Se for candidato usará o dinheiro do partido. Ele disse também não acreditar que o senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias possam usar dinheiro para a campanha de seus possíveis adversários políticos e supostamente concorrentes eleitorais em 2020.

Fonte: JL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.