Corso de Luzilândia anima carnaval da cidade

Com animação e criatividade, os foliões luzilandenses encheram de cores e alegria mais uma vez as principais ruas e avenidas neste sábado (22), durante a 7ª edição do Corso de Luzilândia, que é a grande atração do Carnaval de Rua da Cidade. De iniciativa do Grupo Reboque de Cultura, o evento leva fantasias, alegorias e alegria para as ruas desde que foi criado, em 2013.

O Corso de Luzilândia reuniu criatividade e folia. Heróis e personagens do cinema e de desenhos animados deram as caras com fantasias inusitadas. Centenas de foliões, carros e pedestres se concentram na Praça da Igreja de São Francisco e percorreram o trajeto até a praça Santa Luzia onde foram divulgadas as melhores fantasias, escolhidas pelos jurados que estiveram entre os foliões fazendo suas avaliações, que incluíram critérios como fantasia, originalidade, animação, entre outros.

A festa foi bastante animada como já aconteceu nos últimos anos, tudo por conta dos apoiadores culturais que através de ajudas mantiveram a tradição de uma das festas carnavalescas mais bonitas e tranquilas do norte do estado do Piauí.

Uma das preocupações dos organizadores também é com a segurança, visto que o Corso a principio foi pensando para dá uma oportunidade das crianças brincarem o Carnaval, visto que na cidade não existia um evento especifico para elas. A polícia militar, guarda municipal e seguranças particulares garantem a segurança dos foliões e esse ano o evento contou com a presença de conselheiros tutelares.

Grupo Reboque de Cultura

Os foliões investiram em cada detalhe de olho na premiação. A cada ano os participantes apostam em fantasias cada vez melhores, Paulo César já foi vencedor em três edições do evento, este ano novamente foi premiado como a melhor fantasia adulta. “Fabrico todo ano as fantasias sozinho, com material reciclado. Gosto, admiro e sou fã do universo dos super-heróis”, comenta.


E quem disse que não tem espaço para o Halloween em pleno carnaval? No Corso, a fantasia de Casal Zumbi, foi a grande vencedora este ano na estréia da categoria casal. “No carnaval o que vale mesmo é sair do mundo real. Carnaval é a época de você entrar em um personagem sair um pouco de si”, comentou Fran.

Fonte e fotos: ClicaLuzilândia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.