Janete Dias recebe Prêmio Mulher Destaque 2020 em Luzilândia

Neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a professora Janete Maria Dias Pinheiro recebeu o Prêmio Mulher Destaque 2020 em Luzilândia, sua terra natal.


O evento começou às 07h com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Luzia. As festividades e a premiação para 50 mulheres ocorreram no espaço de eventos culturais e religiosos “Padre Ribeiro” da paróquia, conclave de iniciativa da deputada Janainna Marques.


Janete Dias nasceu em Luzilândia e é filha de João de Jesus Pinheiro (já falecido) e de dona Maria Elzí Dias Pinheiro. Tem três filhos: João de Jesus Pinheiro Neto, autônomo, Sávio Caldas Pinheiro, formando em Engenharia Civil, e Thalita Caldas Pinheiro, formada em Química, mestra e doutoranda em Engenharia de Materias pela PUC do Rio de Janeiro, com estágio probatório na Companhia Mineradora Vale, em Minas Gerais.


Janete Maria é formada no Magistério Pedagogia e Psicopedagogia. É ex-diretora da Unidade Escolar João José Filho, em Luzilândia. Foi fundadora e coordenadora da Escolinha Zizi, também na cidade de Luzilândia.
A homenageada foi coordenadora do Colégio Estrela da Manhã, de propriedade da vereadora Cláudia Regina, em Timon, Maranhão. Hoje, é consultora pedagógica do Instituto Dom Bosco, também na cidade de Timon, Maranhão. Detentora de vários cursos em Educação e Formação Profissional.


Janete Maria notabilizou-se em Luzilândia por ter contribuído na formação educacional de uma geração. Hoje, muitos formados e formadas em nível superior ou não na cidade de Luzilândia e cidades circunvizinhas do Piauí e Maranhão começaram seus primeiros passos educacionais sob a orientação pedagógica da professora homenageada.


Por seus atributos como cidadã luzilandense, de ter dado sua contribuição educacional à terra natal, Janete Maria Dias Pinheiro foi reconhecida como merecedora para receber o “PRÊMIO MULHER DESTAQUE 2020” no “I Encontro de Mulheres” em Luzilândia, conclave dentro das comemorações e festividades do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.


Conhecer a história dessa mulher em destaque é essencial para quem deseja se inspirar e se motivar para seguir em frente, independentemente dos desafios. Afinal, trajetórias com esforço próprio sempre demonstram que o ser humano pode se superar e alcançar os seus objetivos. 


Janete Dias foi sempre um bom exemplo de dedicação à Educação. E, hoje, integra a história da “Educação da Mulher do Brasil”. Durante anos, uma obstinada e dedicada para ensinar o que aprendeu. Pelos títulos que recebeu, ela se considera uma vitoriosa. “A educação é um dos pilares capazes de transformar o mundo. A educação dá frutos, não na safra do próximo ano, mas ao longo do tempo por toda a vida. Fica para a história de cada um. Assim, a maior riqueza de um professor, de uma professora, é saber que colaborou, de alguma forma, para o crescimento intelectual de alguém. Uma riqueza perpétua! Então, modestamente, fiquei feliz com o reconhecimento e a homenagem”, disse Janete.


Em seu agradecimento, a homenageada fez questão de relembrar as professoras de Luzilândia que fazem e fizeram Educação de alto nível e se eternizaram para a história. E também de enaltecer a beleza da mulher luzilandense. Janete encerrou seu pronunciamento com uma frase marcante e que sensibilizou as mulheres presentes ao evento: “Sim, nós podemos!”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.